O Café Primo Grão nasce já se destacando entre os melhores cafés do Brasil, pelo seu aroma com leve toque floral e seu excepcional equilíbrio entre sabor adocicado e acidez cítrica.
A região Sul do estado de Minas Gerais é considerada uma das melhores regiões do mundo para o cultivo do café. Esse fator, somado aos processos de colheita e benefícios rigorosamente controlados, escolha da muda, preparo do solo e altitude privilegiada (entre 1.250 e 1.470 metros) resultam em um genuíno café de montanha.
Como é feito
Todo grande café começa com um cuidadoso processo de cultivo, passando pela criteriosa seleção de grãos, colocando o Primo Grão nos mesmos padrões dos melhores cafés especiais do mundo.
Todas as mudas são desenvolvidas por parceiros experientes e certificados. Elas recebem atenção especial para que haja um crescimento extremamente saudável. O cuidado continua na formação dos cafeeiros, plantados com as mãos, muda a muda. Delicadeza é um dos ingredientes do Café Primo Grão.
No tempo exato de desenvolvimento dos frutos, quando todos os açucares das frutas se encontram plenamente desenvolvidos, começa o processo de colheita. Aqui o carinho do plantio continua: cada fruto é apanhado em panos, evitando o seu contato com o solo e garantindo sua integridade.
Para retirar a umidade dos grãos, o café é estendido ao sol em terreiros, onde as finas camadas são revolvidas cuidadosamente por no mínimo 10 vezes ao dia. O café seca lentamente, sem pressa, até que atinja 11,5% de umidade.
A Torrefação e produção
O tipo de torra é determinado por um Q-Qrader certificado de acordo com as características do café. Para garantir uma torra uniforme, os grãos são cuidadosamente selecionados em diferentes momentos do beneficiamento. Este processo garante as características especiais de sabor e aromas que compõem nosso café sejam mantidas.
O Café Primo Grão respeita as boas práticas de Produção, seguindo rigorosamente as determinações sanitárias, para que ele tenha sempre um controle de qualidade ímpar.
Todo o café é produzido de acordo com a demanda. O estoque é quase inexistente para o nosso café, o que faz com que o consumidor tenha sempre em mãos um café com preparo recente.